05 DICAS DE SEGURANÇA QUE ADMINISTRADORES DE PARQUES PRECISAM SABER

(Notícia) Preocupação com segurança, faz aumentar os registros de arma de fogo no Brasil.
21 de outubro de 2021
Serviços de Segurança em Shoppings no pós-pandemia.
19 de novembro de 2021

1– Instale câmeras e alarmes em pontos estratégicos.

Instale câmeras em pontos estratégicos, e que sejam pouco visíveis ou imperceptíveis para os usuários dos parques, porém, mantenha a informação de que o ambiente está sendo monitorado. Esta informação intimidará possíveis atos criminosos. 

2– Trabalhe com sistemas de monitoramento de última geração

Os parques estão habituados a sempre receberem um grande fluxo de pessoas diariamente, e é essencial para a segurança dos usuários, manter um sistema que facilite a identificação de situações suspeitas. Em caso de uma ocorrência, este sistema facilitará o profissional chegar até o suspeito e fazer uma abordagem certeira. 

3– Trabalhe com uma equipe de seguranças bem qualificados

Profissionais aptos a lidar com situações em público é muito importante para garantir não só a segurança no local, mas também garantir a preservação do patrimônio. 

4– Utilize uma central de comunicação

Para que as três dicas acima sejam totalmente eficazes em resultados, é importante a utilização de uma central de comunicação, que guie os profissionais para as ações que devem ser tomadas. Uma central que esteja atenta em toda movimentação do ambiente e que seja treinada para identificar um possível problema com antecipação. 

5- Contrate uma empresa de segurança privada

Contratar uma empresa especializada para serviços de segurança patrimonial desarmada, pode ser a melhor solução, pois neste caso, os profissionais terão treinamento, avaliação física e psicológica. Além disso, uma empresa qualificada, também disponibilizará dos melhores equipamentos e estruturas para atender lugares de grandes portes como no caso de parques.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *