Serviços de Segurança em Shoppings no pós-pandemia.

05 DICAS DE SEGURANÇA QUE ADMINISTRADORES DE PARQUES PRECISAM SABER
4 de novembro de 2021

Com a crise sanitária imposta pela pandemia da  COVID-19, ações drásticas e necessárias precisaram ser tomadas por líderes em todo o mundo. Fazendo com que empresas e comunidades recebessem ordens de quarentena e isso se estendeu a diferentes esferas sociais, indo desde as corporações aos estabelecimentos de entretenimento, como teatros, boates e, claro, os shoppings.

Fechados por meses, alguns já celebraram a reabertura em diferentes estados brasileiros e apostam em medidas de higiene para garantir que o vírus não se alastre entre os frequentadores.

Apesar disso, é importante ter em mente outras questões que envolvem o funcionamento desses centros comerciais. Mais do que isso, é preciso redobrar a atenção para um fator até então impensado: a segurança. 

Entenda agora a importância de um serviço de proteção para os shoppings nacionais em um mundo pós-pandêmico e compreenda sua necessidade tão latente.

Apesar de muitos já estarem alguns meses aberto, a verdade é que estes ambientes ainda não estão atingindo sua capacidade total e que muitas lojas ainda estão com horário de funcionamento reduzido, o que aumenta as brechas em segurança e faz com que os estabelecimentos fiquem vulneráveis a ações de bandidos que podem se aproveitar de tais situações para cometerem delitos.

Para se ter uma ideia, segundo dados apontados pelo Instituto de Segurança Pública (ISP), os números de ocorrências em estabelecimentos comerciais não pararam de crescer.  A verdade é que, independentemente de estarem atrás dos muros supostamente seguros de um shopping, o risco ainda segue alto e, por isso, precaver-se é uma urgência cada vez maior para a atualidade. Atualmente, existem equipes treinadas para lidar com a segurança patrimonial das empresas, inclusive de shoppings centers. Elas são preparadas para identificar as brechas e falhas na sua proteção, pensando como os delinquentes e colocando-se no lugar deles para encontrar esses pontos e solucioná-los.

Assim, elas criam situações e pensam em formas de prevenção efetivas, a fim de evitar os roubos, mitigar os prejuízos e atrelar tecnologia à expertise de profissionais gabaritados no segmento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *